Tamanduá é resgatado na praia de Areia Dourada, em Cabedelo, PB


Um tamanduá e duas cobras foram resgatados na terça-feira (1º) pelo batalhão de Polícia Militar Ambiental, na Paraíba. Segundo a PM, uma das cobras foi resgatada em Bayeux e outra em João Pessoa, das espécies jiboia e salamanta. Já o tamanduá apareceu na praia de Areia Dourada, em Cabedelo. Os três animais serão devolvidos à natureza no fim da manhã desta quarta-feira (2).


Segundo a polícia, os meses de junho, julho e agosto são os que mais aparecem animais no ambiente urbano e, para atender rapidamente os chamados, o Batalhão de Polícia Ambiental entrou na fase de alerta, desde essa terça-feira (1º).


No ano passado, o trimestre registrou 1.605 resgates, sendo a maioria de répteis de “sangue frio”, que segundo a polícia ambiental, são chamados assim porque são animais que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de cobras e jacarés.


Os policiais lembram que quem tenta matar os animais, além do risco que passa, pode responder por crime, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa. A polícia orienta ainda, que ao encontrar um desses animais, as pessoas liguem imediatamente para o 190, fiquem mantendo o contato visual enquanto aguarda a chegada dos policiais e não tentem jamais tocar e não deixar que ninguém faça isso, enquanto a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental não chegar.


G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem