Morre adolescente transferida de Campina Grande para João Pessoa em estado grave com Covid-19


Uma adolescente de 12 anos, transferida do município de Campina Grande, no Agreste paraibano, o Hospital Municipal do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, morreu na noite de quinta-feira (17). Ela e mais três crianças, todas com comorbidades, estavam internadas em estado grave com Covid-19. 


Inicialmente, a paciente estava no Hospital Dom Pedro I, na Rainha da Borborema, e tinha um quadro de comprometimento dos pulmões. A adolescente tinha Síndrome de Down e obesidade. No entanto, apesar dos protocolos adotados pela equipe médica, a adolescente não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.


Outras três continuam internadas nos Hospital da Criança e Pedro I, em Campina Grande, como apurou o ClickPB junto a Secretaria Municipal de Saúde. Elas têm comorbidades como Síndrome de Down, paralisia cerebral e crises convulsivas repetitivas com isso, as tornam em grupos de risco da doença da Covid-19.


Nota da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa


A Secretaria de Saúde de João Pessoa lamenta o falecimento da adolescente de 12 anos de idade que estava internada no Hospital Municipal do Valentina (HMV) com Covid-19. A paciente deu entrada na unidade hospitalar nesta quinta-feira (17), por volta das 11h, transferida do Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, com diagnóstico para Covid-19, em estado grave, apresentando um quadro de comprometimento dos pulmões. 


A adolescente, que tinha síndrome de Down e obesidade, foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Apesar de todos os protocolos de cuidados para Covid-19 realizados pela equipe médica do hospital, ela não respondeu aos parâmetros respiratórios e foi a óbito, por volta das 23h30, após uma parada cardiorrespiratória. 


A equipe do HMV prestou toda a assistência necessária para a paciente durante o período em que esteve na unidade hospitalar e se solidariza com seus familiares. A unidade é referência no atendimento infantil, com perfil de portas abertas, recebendo casos de urgência e emergências pediátricas.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem