Hospital de Trauma de Campina Grande realiza Dia do Desejo e serve pizza para internos da Ala Covid


Pacientes internados para tratamento da Covid-19, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, tiveram o desejo de saborear uma pizza atendido. O Dia do Desejo, realizado nesta quarta-feira (16) levou um pedaço dessa iguaria para cada um dos paciente. A ideia foi amenizar o sofrimento de que está internados há bastante tempo, promovendo a empatia e o acolhimento humanizado.


A iniciativa se deu após o Trauma realizar um questionário de satisfação junto aos pacientes para saber qual o alimento eles gostariam de experimentar e, conforme o resultado, a maioria optou por pizza. 


De acordo com a coordenadora do setor de nutrição e dietética da ala Pacovid, a nutricionista Carmem Spá, o paciente está em um momento de fragilidade em que é fundamental este carinho e dignidade durante a internação, respeitando suas emoções e considerando sua individualidade.


Para o diretor técnico do Hospital de Trauma, Sebastião Viana, a ação é fundamental para consolidar o modelo de atendimento humanizado. “Se trata de uma iniciativa que promove a humanização e já neste primeiro dia foi um sucesso e todos ficaram muito alegres com a iniciativa”, disse.

 

A paciente Maria Aparecida da Silva, 47 anos, uma das primeiras pacientes contempladas com a ação, disse que ficou surpresa e alegre. “Foi inesperado, porém muito agradável, alegrou demais o meu dia a realização do desejo. Jamais imaginei que iria comer pizza no hospital”, destacou ela.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem