Vereador paraibano apresenta proposta para a criação do 'Dia do Corno'


Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil , no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa. Um dos vereadores da Casa Legislativa apresentou um projeto para a criação do 'Dia do Corno'.


O Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido como Nininho do Bode, foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.


Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade. Santa Rita é vizinha da cidade de Bayeux, que há algum tempo ganhou vulgarmente a "fama" de "cidade dos cornos".


A votação do Projeto de Lei está previsto para esta quinta-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem