Mãe dá à luz a gêmeas na garagem de casa em Campina Grande


Um fato inusitado aconteceu essa semana no bairro do Jeremias em Campina Grande. Uma mulher deu à luz a gêmeas na garagem da própria casa. A mãe estava com 36 semanas e teve o apoio de uma equipe de enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou ao local para dar suporte a ela e as gêmeas. 


No início da semana, outro caso também contou com o amparo do SAMU. Uma mãe que estava a caminho do hospital entrou em trabalho de parto. O menino nasceu com o apoio das enfermeiras do SAMU que fizeram o parto. A mamãe Elaine e seu filho Renan, assim como as gêmeas foram encaminhadas para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)


Logo após o nascimento eles já tiveram o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. As enfermeiras do SAMU comemoraram a vitória das mamães. “Tenho 9 anos de Samu e nunca tinha feito um parto. Muito emocionante e gratificante. Quando você é uma enfermeira, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar você e essa ocorrência, com certeza, foi marcante na minha vida”, disse a enfermeira Mery Vasconcelos.



ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem