Jovem intubada ao dar à luz morre por complicações da Covid-19 sem conhecer a filha


A vendedora Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, que foi intubada com Covid-19 após passar por um parto de emergência, morreu por complicações da doença sem conhecer a filha. A jovem estava intubada desde 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santos, no litoral paulista.


A família de Andressa havia mobilizado as redes sociais em busca de doações se sangue, após ela também apresentar uma anemia. Os parentes informaram ao G1, neste sábado (22), que a jovem faleceu em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira (21). A jovem foi velada e sepultada no Cemitério da Areia Branca, durante a tarde.


"Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara", disse a irmã, Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos.


Andressa teve os primeiros sintomas da doença no dia 25 de abril, e começou o tratamento contra a Covid-19. Ela foi internada no dia 2 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar. A jovem não tinha nenhuma comorbidade, mas apresentou uma piora no quadro, que fez com que ela enfrentasse um parto de emergência. O bebê nasceu com 7 meses e precisou ir para a UTI neonatal.


Por G1 Santos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem