Idosa é encontrada morta após recusar atendimento médico por suspeita de Covid-19, em Campina Grande


Uma idosa de 62 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (21), em Campina Grande. Na noite da quinta-feira (20), ela se recusou a permanecer no Hospital Pedro I, para dar continuidade ao atendimento médico pela suspeita de infecção pela Covid-19.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local onde a mulher foi encontrada, na calçada de uma casa localizada no bairro do Centenário, e constataram o óbito.


Testemunhas disseram à equipe da TV Paraíba que o corpo da idosa foi retirado do local por uma agência funerária. O G1 não conseguiu contato com o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade para saber se algum exame, que comprove a causa da morte, foi feito.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a paciente apresentava dificuldade para respirar e a oxigenação dela era de 70%.


Ainda segundo a SMS, a idosa teria passado por uma tomografia e exames de sangue, inclusive para diagnóstico para o novo coronavírus e recebeu suporte de oxigênio. Mas antes mesmo de receber o diagnóstico do teste e a indicação de internação, ela se recusou a permanecer no local. Por isso, a filha dela teria assinado um termo de responsabilidade.


Por fim, a secretaria lamentou a morte da idosa e reforçou que a unidade hospitalar não poderia realizar uma internação compulsória.


G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem