Campina Grande vai priorizar segunda dose na retomada da vacinação contra Covid-19 após falta de vacinas


O secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, informou nas redes sociais que a Prefeitura de Campina Grande vai priorizar a aplicação da segunda dose na retomada da vacinação contra Covid-19 após a falta de vacinas, nesta semana. Uma nova remessa deve chegar à Paraíba nesta sexta-feira (16).


Felipe Reul atribuiu a falta de doses à distribuição feita pela Secretaria de Estado da Saúde, alegando que a remessa recebida por Campina Grande foi menor do que as expectativas previstas.


Ainda de acordo com o secretário Felipe Reul, isso comprometeu a continuidade da vacinação na cidade, sobretudo na aplicação da primeira dose, impedindo de avançar para a faixa etária dos 60 anos e também na dose de reforço da D-2.


"Não precisam ficar preocupados. Vocês não perderão a imunização, caso atrase alguns dias a dose de reforço. Isso está comprovado por estudos. E tão logo Campina receba novas doses, e isso está previsto para os próximos dias, a gente vai priorizar a segunda dose, buscando finalizar o ciclo de imunização dos idosos de 70 a 79 anos aqui na cidade e, também, a gente informa se vem dose suficientes para que possa avançar na aplicação da primeira dose”, explicou Reul.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem