Bebês que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, foram fantasiados de coelhinhos para celebrar a Páscoa, comemorada neste domingo (4). De acordo com a assessoria do hospital, a iniciativa é uma forma de humanizar o acolhimento às famílias dos bebês, principalmente durante o período de internação prolongada.
“Mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram sempre amenizar as incertezas dos familiares dos bebês que estão internos”, explicou uma das coordenadoras da UTI Neo, Capitã Neves Chianca, acrescentando que, desta forma, é possível festejar, agregar e compartilhar sentimentos de empatia e acolhimento.
De acordo com a assessoria, mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram amenizar as incertezas com a tão conhecida humanização. Desde outubro de 2019, o hospital implementou a política de fantasiar os bebês prematuros com fantasias. Primeiro foram feitos com os heróis, depois com a temática natalina e agora com os coelhinhos.
Desta vez, os recém-nascidos foram vestidos de coelhinhos, com cenouras, laços, orelhas e gravatinhas. O objetivo é de dar leveza a essa fase difícil que a família vem passando com a internação prolongada dos bebês. As fantasias foram confeccionadas em feltro, um material macio e que pode ser esterilizado, e doadas pela fisioterapeuta que atua no próprio setor, Karina Rocha.
Além de proporcionar as fantasias aos bebês, as gerentes da UTINeo, cap. Neves e sgt. Laura, juntamente com toda a equipe multidisciplinar, também entregaram chocolates de presente às mães.
G1PB
Postar um comentário