Uma aglomeração acabou com um homem de 25 anos preso após um tiroteio acontecer, na noite deste domingo (3), na Praça Central da Baía da Traição, na Paraíba. A prisão aconteceu quando a Polícia Militar dispersava um grupo de pessoas da praça. Os tiros foram gravados por câmeras de segurança. O homem tentou se esconder uma pousada, mas foi pego ferido e com uma arma ilegal.
O homem preso com a arma foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, pois estava baleado na perna no momento da prisão. Ele foi liberado ainda no domingo.
A festa de emancipação do município, que acontece tradicionalmente no primeiro fim de semana de janeiro, não seria realizada neste ano por conta da pandemia de Covid-19 e a prefeitura da cidade cancelou qualquer tipo de evento. Entretanto, segundo a Polícia Militar, um grupo com paredões de som em carros estavam realizando uma festa e promovendo aglomeração de pessoas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Mamanguape e o homem foi encaminhado para a unidade após sair do hospital.
A ação da Polícia Militar faz parte da Operação Previna-se. A aglomeração já vinha sendo monitorada pela Coordenadoria de Inteligência (COINT).
A polícia vai investigar quem teria organizado a festa. As informações obtidas na operação serão repassadas ao Ministério Público.
G1 PB
Postar um comentário