Cerca de 400 cágados foram resgatados na noite desse domingo (3), em Santa Luzia, no Seridó da Paraíba. Segundo a prefeitura, os animais tentavam atravessar a cidade para ir de um açude com pouca água para outro mais cheio.
O grupo tentou fazer a "mudança" de açudes, atravessando ruas da cidade, o que despertou a preocupação dos moradores da cidade e também da prefeitura de Santa Luzia. Durante a tentativa de mudança, quase 30 animais acabaram mortos, a maioria foi atropelada.
De acordo com Valdomiro Lima, chefe de gabinete da prefeitura, é normal que essa "fuga" dos animais aconteça. Eles tentavam sair do açude Padre Ibiapina, que estava secando, em direção ao José Américo, que está com mais água.
“Eles saíram e algumas pessoas os mataram acidentalmente, aí a gente viu a necessidade de fazer o resgate deles e colocar em um local seguro. Os moradores ajudaram e colocamos os animais em uma caminhonete até um local seguro”, contou Valdomiro.
O resgate dos animais aconteceu na tarde e na noite desse domingo (3). Cerca de 400 cágados, de vários tamanhos, foram soltos no açude José Américo pela população e pela equipe da direção de meio ambiente do município.
G1 PB
Postar um comentário