A médica e ex-secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, informou em suas redes sociais que está protocolando denúncia na Promotoria da Saúde do município, sobre o roubo de vacinas que ocorreu neste domingo (31) na cidade.
Nesta manhã, uma enfermeira teve o carro tomado em um assalto quando saia do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Dentro do veículo, havia cerca de 70 doses de vacina contra a covid-19 dentro de uma caixa frigorífica portátil.
Ao ClickPB, o delegado Felipe Castelar informou que a enfermeira havia realizado a vacinação dos trabalhadores do hospital e estava indo embora com as doses que sobraram, quando ocorreu o roubo. O veículo foi encontrado, com as vacinas dentro, pouco tempo depois, na cidade de Puxinanã.
No Twitter, Tatiana Medeiros questionou por que uma enfermeira estava transportando a vacina em seu carro particular, em pleno domingo.
Esta é a segunda vez que a ex-secretária promove denúncias sobre a vacinação contra a covid-19, em Campina Grande. No último dia 26, ela protocolou uma denúncia de que havia pessoas furando a fila da vacina na cidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que o carro pertence a Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. ''A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas'', diz trecho da nota.
Leia a nota completa enviada pela Secretaria Municipal de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece sobre o episódio ocorrido neste domingo, 31, em que doses da vacina da Covid-19 foram levadas por bandidos durante o roubo de um carro.
O roubo aconteceu após a realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma. Os assaltantes roubaram o carro e, com isso, acabaram levando as vacinas que estavam no veículo.
Ainda na manhã deste domingo, a Polícia Militar localizou o carro e todas as doses estavam intactas no compartimento da mala. A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas.
As 70 doses estavam em posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato.
ClickPB
Postar um comentário