Vigilante é preso suspeito de integrar grupo que assalta casas em Campina Grande


Um vigilante foi preso suspeito de fazer parte de um grupo que assalta residências de pequenos e médios comerciantes. De acordo com a Polícia Civil, o grupo fingia ser oficiais de justiça e mantinha as vítimas reféns dentro de casa.


Segundo o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os suspeitos chegavam às residências se apresentando como servidores do Poder Judiciário e, já dentro da casa, anunciavam o crime, mantendo as pessoas sob a mira das armas.


O vigilante, de 22 anos, fazia rondas fardado por ruas de Campina Grande, apontava as casas a serem atacadas e dava cobertura à dupla que invadia as residências.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos ataques aconteceu no dia 17 de setembro deste ano, no bairro de Santa Rosa. Três homens invadiram uma residência e roubaram R$ 20 mil em dinheiro e alguns objetos. Depois, eles fugiram com o carro da vítima. Esse mesmo grupo já havia praticado outro crime no bairro da Prata.


O suspeito foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (6). Ele era funcionário de uma empresa de segurança privada.


As investigações da polícia também apuraram que somente nos dois últimos assaltos, o grupo subtraiu cerca de R$ 50 mil em dinheiro, e o valor teria sido usado para financiamento do tráfico de drogas. Um carro e uma motocicleta também foram apreendidos pela polícia.


G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem