Paciente internado com covid-19 toca violino para agradecer trabalhadores da saúde


Um professor de música, internado com Covid-19 no Hospital McKay-Dee, em Ogden, Utah, nos Estados Unidos, encontrou um jeito inusitado de agradecer aos trabalhadores da saúde que tem cuidado de seu tratamento.




De acordo com a CNN, Grover Wilhelmsen, 70 anos, intubado e incapaz de falar, usou papel e caneta para fazer um pedido a uma enfermeira.


"Sabe, eu realmente gostaria de tocar aqui no hospital. O que você acha de minha esposa trazer meu violino e viola?", escreveu ele no bilhete. 


A requisição levou algum tempo e exigiu a aprovação de médicos, mas a enfermeira Ciara Sase conseguiu atender o pedido. Ela permaneceu no local e monitorou o paciente enquanto ele tocava hinos religiosos e a "valsa de Tennessee".


"Me trouxe lágrimas aos olhos. Para toda a equipe ver um paciente fazer isso intubado foi inacreditável", disse Sase. "Mesmo tão doente, ele foi capaz de seguir em frente. Dá pra ver o quanto significa pra ele. Tocar ajuda a acalmar os nervos".


Equipes do hospital se reuniram em volta das portas fechadas do quarto de Wilhelmsen para ouvir e assistir enquanto o professor aposentado tocava.


"Foi honestamente chocante estar lá quando ele pegou o violino', disse Matt Harper, que trabalha no hospital. "Senti que estava num sonho."


"Estou acostumado a pacientes sofrendo ou sedados quando estão intubados, mas Grover tornou uma situação infeliz em algo positivo. Isso é de longe uma das minhas lembranças prediletas que eu já tive neste hospital. Foi uma pequena luz nas trevas do Covid."


O Hospital informou que o paciente tocou algumas vezes antes de precisar de um sedativo. 


A esposa do músico, Diana, contou a CNN na quarta-feira (25) que não ficou surpresa com o pedido dos instrumentos musicais.


"Ele queria tocar para agradecê-los", contou Diana.


O casal de Harrisville contraiu o vírus ao mesmo tempo no início de outubro. Diana conseguiu lidar com os sintomas em casa, mas o Grover teve os pulmões prejudicados pelo vírus.


"É real", ela disse, em resposta ao que ela gostaria que as pessoas soubessem sobre lutar com o vírus. "Afeta muitas pessoas de formas diferentes".


Grover Wilhelmsen passou um mês no hospital com ventilação antes de ser transferido para outra instalação na última semana. Ele está em estado regular, mas ainda depende do ventilador.


Diana Wilhelmsen não pôde visitar o marido devido às restrições do hospital. Eles só podem se ver pelo vidro da janela da instalação.


"A gente pode ficar do lado de fora da janela e telefonar pra ele", ela contou. "Ele não pode falar mas ele escreve no papel."


Ela espera que ele esteja bem e em casa até o Natal.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem