Amigos deixam flores em local do desabamento de falésia que matou família em Pipa



Amigos da família que morreu após o desabamento de parte de uma falésia em Pipa fizeram uma homenagem nesta quarta (18) e deixaram flores no local do acidente.


Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol, de 7 meses, aproveitavam um dia de folga nesta terça (17) quando parte de uma falésia desabou sobre eles. Os três morreram na hora. O cachorro da família, que estava com eles, também morreu.


Os corpos foram sepultados na manhã desta quarta no cemitério público de Tibau do Sul. A Prefeitura interditou parte da faixa de areia na região onde aconteceu o acidente, mas as estacas colocadas na manhã desta quarta foram derrubadas pelo mar no início da tarde.



De acordo com a Defesa Civil do Estado, geólogos e engenheiros civis analisam a área para apontar riscos e possíveis soluções. O prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto, informou que será feito um corredor com estacas de eucalipto para as pessoas passarem afastadas das falésias.




O acidente


Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 7 meses e o cachorro da família quando aconteceu o acidente por volta de meio dia.


Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.


"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]."


"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Igor.


Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.


Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal, e é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.


Por G1 RN e Inter TV Cabugi

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem