Polícia Militar faz operação para combater aglomerações na orla de João Pessoa




Pelo menos 800 policiais militares deram início, na noite desta sexta-feira (4), à Operação Impacto em toda a Paraíba. Além de combater crimes, o objetivo da ação é coibir a formação de aglomerações na orla de João Pessoa durante o fim de semana até o feriado de 7 de setembro e evitar a propagação de Covid-19 na capital.

Os passeios na orla estão permitidos desde o dia 13 de julho. No último sábado (29), um vídeo flagrou uma grande aglomeração no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú. Muitas pessoas estavam sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social. A estimativa da Guarda Municipal é de que, neste horário, cerca de 500 pessoas estavam circulando no local.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Euler Chaves, a operação tem uma finalidade preventiva.

"É preciso que as pessoas entendam que flexibilização não é igual a liberação. É preciso que tenham responsabilidade pública. As aglomerações são inadmissíveis”, reforçou o comandante.

Euler disse também os policiais devem orientar as pessoas, mas quem descumprir medidas de prevenção à Covid-19 pode ser detido e encaminhado para uma delegacia.


G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem