Polícia Militar age rápido e prende suspeitos de tentativa de assalto à pai e filho na zona rural de Picuí


A Polícia Militar agiu rápido e prendeu os dois suspeitos de terem praticado uma tentativa de assalto na noite dessa última segunda-feira (21) numa residência situada na comunidade Mendes, na zona rural de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Durante a ação, um pai foi ferido com uma coronhada na região da cabeça e um filho foi atingido por um disparo de espingarda na região do tórax... veja mais detalhes

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, os militares cabo Ismael e o soldado Félix estavam realizando rondas pela região, quando por volta das 21h20 receberam uma ligação informando que estava acontecendo um assalto na residência das vítimas e de imediato se deslocaram até o local.

Ao chegarem nas proximidades do local do ocorrido, os militares avistaram uma senhora que informou que seu filho e seu esposo haviam sido baleados ao reagirem a um assalto e que possivelmente os bandidos estariam no interior da residência.

Os militares foram até o local que foi indicado e realizaram uma varredura no interior da residência e em volta do sítio, contudo não encontraram nenhum dos suspeitos nem as vítimas, logo depois com a ajuda de outras viaturas que chegaram e alguns populares foi feita outra varredura que também não obteve êxito.

Nesse intervalo, os militares receberam uma informação de que as vítimas haviam chegado no Hospital Regional de Picuí baleados, e no hospital uma delas informou aos militares que reconheceu os suspeitos, e, diante das características que foram repassadas, os militares começaram uma diligência no intuito de localizar os mesmos. Por volta das 22h30 o primeiro suspeito, identificado como Leonardo de Lima, de 43 anos, popularmente conhecido como "Naldo sem Perna", foi detido com uma arma fogo, inclusive com as mesmas características que a vítima havia detalhado. Já por volta das 02h00 da manhã, o segundo suspeito, identificado como Jefferson da Silva, de 24 anos, foi localizado e detido. Com ele não foi encontrado nenhum material ilícito.

Ao verificar a ficha dos acusados, as autoridades constataram que havia um mandado de prisão em desfavor de Leonardo, mesmo além dele responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de arma de fogo e assalto à mão armada, e que Jefferson já havia respondido por latrocínio e tráfico de drogas.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Picuí para que as medidas cabíveis viessem ser tomadas.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria de Comunicação do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem