Drogas escondidas em cabos de vassouras são apreendidas em presídio de Santa Rita, na PB


Seis vassouras recheadas com drogas foram apreendidas durante revistas realizadas nesta quarta-feira (23), no Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a direção da penitenciária, o material estava escondido dentro dos cabos dos objetos.

As vassouras faziam parte de cestas básicas deixadas na unidade penitenciária para os apenados. Cinco foram entregues pela manhã e uma no período da tarde.

Durante o processo de revista feito pela manhã, os policiais penais identificaram irregularidades nas cinco vassouras depois que elas foram entregues, abriram os cabos e encontraram porções de maconha e de um alucinógeno.

No turno da tarde, quando uma mulher também tentou usar o objeto para levar drogas para dentro do presídio, foi detida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Santa Rita. A droga passará por uma perícia.

Conforme o diretor da unidade, Eduardo Dias, os detentos que receberiam o material vão ser isolados e podem ser punidos com medidas administrativas.

Eduardo disse ainda que ações semelhantes são comuns. Em outras ocasiões, foram usados aparelhos de barbear, sabão em barra e tubos de creme dental.

G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem