PRF prende condutor em Cajazeiras e recupera carro de luxo avaliado em R$ 140 mil que havia sido roubado em Natal


A Polícia Rodoviária Federal recuperou em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, um carro de luxo que havia sido roubado em Natal, no Rio Grande do Norte. O veículo estava sendo usado com placa clonada de outro automóvel sem registro de roubo.
Os policiais abordaram o carro, uma Toyota Hilux, no km 503 da BR-230, no município de Cajazeiras. Ao consultar a placa, não foi constatada qualquer ocorrência. Porém, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi verificado que se tratava de um veículo roubado em fevereiro de 2019, na cidade de Natal.
O motorista, de 30 anos, informou que comprou o veículo há menos de uma semana e pagou a quantia total de R$ 100 mil, preço abaixo do valor comercializado no mercado. Ao ser questionado de quem havia adquirido, ele informou ter sido um primo o intermediário do negócio. Porém, afirmou não ter contato com o vendedor. O homem foi detido e deverá responder judicialmente pelo crime de receptação de veículo roubado.
A PRF alerta que ao adquirir em veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática de um crime.
A recuperação do automóvel de luxo ocorreu durante a Operação Tamoio II, ação da PRF para intensificação do enfrentamento ao crime. Desde o início da operação, no último domingo (21), cinco veículos foram recuperados. No total, só neste ano a PRF já recuperou 207 veículos nas rodovias federais da Paraíba.
clickpb

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem