Polícia investiga golpe da 'casa dos sonhos', na PB; pelo menos 40 pessoas seriam vítimas


A Polícia Civil investiga um golpe no processo de compra de imóveis, em Campina Grande. Pelo menos 40 pessoas informaram à polícia terem sido lesadas. Conforme a Polícia Civil, o construtor suspeito de envolvimento no suposto golpe prestou esclarecimentos à polícia na tarde de quarta-feira (24) e em seguida foi liberado.

De acordo com o relato das vítimas à TV Paraíba, o esquema seria articulado por meio de uma imobiliária, que pegaria os bens das vítimas e, após isso, a promessa seria que os valores seriam aplicados na construção da casa própria de cada uma dessas pessoas. Segundo as vítimas, elas investiram dinheiro, outros imóveis e carros, para a compra de novas casas.

Entre as vítimas que realizaram as denúncias estão policiais, empresários e advogados. De acordo com eles, parte do combinado no processo de compra foi cumprido e documentos foram emitidos, porém, na parte final de construção das casas, o construtor teria sumido com o dinheiro. São suspeitos de terem envolvimento no caso um construtor e seis corretores, que foram identificados e estão sendo investigados.

De acordo com a Polícia Civil, está sendo investigada a possibilidade de crime ou de quebra de cláusulas contratuais.

G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem