Homem considerado terror dos motoristas de aplicativo é preso em JP.


Um homem considerado o terror dos motoristas por aplicativo foi preso nesta segunda-feira (6), no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Ele ficou conhecido assim porque já vinha há algum tempo assaltando motoristas por aplicativo diariamente, sempre no final da madrugada e início da manhã.


O delegado Carlos Othon, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, da Polícia Civil, deu detalhes sobre o caso.


"Equipes de investigação estavam em diligências no sentido de tentar identificar quem seria esse indivíduo que estaria praticando esses crimes. Ele sempre agia por volta das 3h às 5h da manhã. A corrida sempre se originava ali na região central de João Pessoa. O destino era sempre o bairro das Indústrias. O indivíduo usava, inclusive, o mesmo tom e as mesmas palavras de ameaça utilizando a arma de fogo. Nós fomos delimitando esse meio de ação desse indivíduo e avançamos nas investigações até que hoje os agentes conseguiram efetuar a prisão dele no bairro das Indústrias", explicou.


Segundo o delegado, inicialmente, a Polícia Civil recebeu a informação de que seriam cinco as vítimas do suspeito, mas outros motoristas surgiram posteriormente, prestaram queixa e fizeram o reconhecimento. Ao todo, até a publicação desta matéria, nove vítimas se apresentaram. Além de ter a mesma forma de agir em todas as ocorrências, o suspeito abandonava o veículo por um tempo para se certificar que não era rastreado.


"No momento em que estávamos lavrando o flagrante chegaram outras vítimas e estamos contabilizando pelo menos nove veículos que esse indivíduo roubou nos últimos 15 dias. Todas essas vítimas traçam um relato idêntico e quando olham a foto, imediatamente o reconhece. Essa foto é apresentada no meio de outras fotos de outras pessoas, mas ele é identificado por essas vítimas. É importante frisar que esse indivíduo é reincidente, já responde a dois outros roubos, inclusive, já é condenado. Ele estava em liberdade condicional, mas mesmo assim estava com a vida toda voltada ao crime", finalizou o delegado.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem