Presos cavam túnel em penitenciária de João Pessoa e policiais conseguem evitar fuga em massa; um homem está foragido


Uma fuga em massa foi evitada na madrugada desta sexta-feira (15) na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, no bairro de Mangabeiro, em João Pessoa. De acordo com a polícia penal, 11 homens foram detidos após tentarem usar um túnel artesanal escavado no espaço interno do presídio e encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel, para prestar esclarecimentos.


Ainda segundo a polícia, os apenados não conseguiram usar o túnel escavado por conta da parede de pedra da base do muro. Em seguida, tentaram escapar pulando o muro. Um dos fugitivos teria sido atingido por um choque elétrico na cerca de segurança, momento em que as forças de segurança perceberam a ação criminosa.


Apesar do esforço policial, um homem que estava cumprindo pena em regime fechado conseguiu lograr êxito na tentativa de deixar o local: Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, conhecido como Carioca, natural de Cabedelo.



O secretário de Administração Penitenciária do Estado, João Alves, divulgou uma nota informando que será aberto um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Civil. 


"Os procedimentos de praxe estão sendo realizados para investigar os fatos e as forças de segurança integradas estão em deligências para recapiturar o apenado foragido", disse o secretário


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem